Maquiagem é um item que muitas mulheres não vivem sem.. E aqui nesse post, você vai ver para que serve cada uma delas! 🙌🏼



Base
Serve para disfarçar imperfeições e uniformizar a pele. Pode ser  líquida, em pó, mousse, em bastão (stick) ou base duo (pancake). Tem que ser aplicada em todo o rosto, passando também para o pescoço e colo (caso sua roupa seja decotada). 

Corretivo 
Corrigi as imperfeições da pele como manchas, olheiras, espinhas, marcas de expressão e algumas cicatrizes. Ajuda também na fixação da maquiagem. 

Primer
Depois de uma pele limpa e bem hidratada, serve para uniformiza-lá e receber a maquiagem. 

Blush
Corrige os contornos e da mais volume ao rosto. Ajuda a dar um efeito mais corado e bronzeado na pele. 

Delineador 
Ajuda a realçar o olhar. São encontrados delineadores em lápis, cremosos, líquidos e em canetas. 

Máscara (ou Rímel)
Ajuda a dar volume e alongar os cílios. Cada máscara promete uma coisa diferente. A máscara incolor, ajuda a modelar os fios e também pode ser usada nas sobrancelhas deixando-as mais definidas. São encontradas máscaras tradicionais e a prova d'Água, que tem mais durabilidade e mais difíceis de serem retiradas. 

Sombra
Valoriza e destaca os olhos. As cores mais claras para dar luminosidade e aumentar os olhos. Às escuras para dar profundidade e diminuir os olhos. 

Batom
Serve para hidratar, realçar e valorizar os lábios. Podem ser encontrar em vários efeitos como cremosos, cintilantes e matte. 

Delineador lábial 
Evita que o batom escorra pela linha lábial. Serve para desenhar com muita precisão o contorno dos lábios. 

Lip balm 
Como eu já havia falado aqui no blog, o Lip balm tem uma fórmula super concentrada que hidrata os lábios além de deixar um cheirinho super gostoso. Não altera a cor dos lábios. 


Espero que tenham gostado e até o próximo post ❤️


Deixe um comentário